Foto: DR

No âmbito da celebração, o dirigente integrou a mesa‑redonda “Indústria e Comunidade: desafios e oportunidades para os próximos 25 anos”, contribuindo para a reflexão conjunta sobre o papel das indústrias de base na construção de territórios mais seguros, sustentáveis e próximos das suas comunidades.

Para Rui André, “o principal desafio passa por termos empresas de natureza industrial altamente qualificadas e produtivas e à escala global, com um papel relevante para o território e para o país, e ao mesmo tempo que as mesmas sejam capazes de evoluir no domínio da sustentabilidade".

"Para além do natural domínio económico, estas empresas devem também valorizar a sua preocupação ambiental, pois todos queremos ter empresas amigas do ambiente", salientou.

No seu entender, "é também fundamental uma contínua aposta no domínio social com destaque para a responsabilidade social das empresas para com a comunidade em que estão inseridas, com efeito numa colaboração de proximidade e compromisso com o desenvolvimento dessas comunidades".

"Qualquer região industrial deve cultivar e cuidar do seu maior ativo junto da comunidades que é a confiança e aqui, tanto o PACOPAR como a COMSINES têm um papel e contributo valioso pelo trabalho que desenvolvem”, defendeu o atual presidente da COMSINES

Criado em 2001, o PACOPAR é o Painel Consultivo Comunitário do Programa Atuação Responsável de Estarreja – um grupo de entidades que atua em compromisso com a comunidade local para melhorar a qualidade de vida de Estarreja, aplicando os compromissos de Atuação Responsável.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.