Foto: CMSC

De acordo com o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Bruno Gonçalves Pereira, o encerramento visa salvaguardar a segurança da comunidade escolar e da população em geral, tendo em conta as condições meteorológicas adversas previstas e os impactos já sentidos no território.

Todos os meios da Proteção Civil encontram-se mobilizados no terreno, incluindo Bombeiros, forças de segurança, serviços municipais e equipas de apoio, que estão a atuar de forma coordenada para garantir a segurança das pessoas e minimizar eventuais riscos.

O município apela ainda à população para que evite deslocações desnecessárias, siga rigorosamente as indicações das autoridades e acompanhe a informação através dos canais oficiais. Sempre que possível, é aconselhado o recurso ao teletrabalho, bem como a adoção de uma condução defensiva, alertando-se para o perigo de atravessar zonas inundadas.

Às 19:30 de hoje o município fez uma nova atualização das estradas atualmente cortadas, num total de nove.

Estão cortadas ao trânsito as estradas de Brescos, Giz/Deixa-o-Resto, Foros da Quinta/Deixa-o-Resto, estrada secundária da Aldeia de Santo André para a cidade de Santo André, Santo André/ Brescos (Rotunda Oval), Abela /São Domingos, Santiago do Cacém/ São Domingos, Ponte Montes Alhos, entre São Domingos/ Alvalade e Alvalade/ São Domingos, Faleiros/ Lousal.

A autarquia alerta ainda para uma atenção redobrada dos automobilistas no IC1 devido aos buracos na estrada que constituem um perigo para a circulação rodoviária.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.