VIC Properties avança com projeto turístico Pinheirinho em Grândola
A promotora imobiliária VIC Properties anunciou hoje que vai avançar com o projeto turístico Pinheirinho, no concelho de Grândola, avaliado em 1,7 mil milhões de euros, que inclui dois hotéis de luxo, residências, moradias, apartamentos e um campo de golfe.

Foto: VP
De acordo com os promotores, em comunicado, o projeto conta atualmente com uma área de cerca de 400 hectares, inseridos numa reserva natural, sendo que 200 hectares são de pinhal e dunas não urbanizáveis e 20 hectares de “área bruta de construção” acima do solo.
O Pinheirinho Comporta, no concelho de Grândola, foi adquirida pela VIC Properties em 2020 e, desde essa altura, o projeto original foi “redesenhado” com o objetivo de serem “implementadas diversas medidas focadas na sustentabilidade e desenvolvimento responsável”, explicou a empresa.
O investimento vai “incorporar dois hotéis de luxo com marcas internacionais de renome e moradias operadas sob os requisitos destas mesmas marcas”, além de “moradias e apartamentos” e um campo de golfe, com 18 buracos desenhado pelo arquiteto português Santana da Silva.
Vai incluir igualmente “uma variedade de instalações desportivas, lojas e serviços” e “acesso a um clube de praia para hóspedes e proprietários”, explicou.
A empresa estimou que, durante a fase de construção, sejam criados “mais de 2.000 postos de trabalho diretos” e “ mais de 1.000 postos de trabalho permanentes” quando o empreendimento estiver concluído.
“Já no arranque das vendas, os compradores vão poder escolher entre lotes para a construção de moradias ou moradias chave-na-mão, estando já em construção algumas destas mesmas residências”, acrescentou.
Para João Cabaça, cofundador e diretor-executivo da VIC Properties, este projeto reflete a “dedicação em criar espaços que realcem a beleza natural da sua envolvente, mas também a nossa responsabilidade para com a comunidade local e o seu ambiente”.
"O Pinheirinho Comporta irá seguramente estabelecer uma nova referência turística e residencial em Portugal, e não só", sublinhou o responsável, citado no comunicado.
Fundada em 2018 e com mais de mil milhões de euros de ativos sob gestão, a VIC Properties é um dos maiores promotores imobiliários em Portugal especializado em projetos residenciais e turísticos de larga dimensão.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025