Trabalhadores da Indorama em ‘lay-off’ deslocam-se a Lisboa na segunda-feira
Os trabalhadores da fábrica de Sines da Indorama Ventures deslocam-se, segunda-feira, a Lisboa para reafirmarem ao Ministério da Economia e do Trabalho que o ‘lay-off’ em vigor na empresa desde o início deste mês é "uma burla aos trabalhadores e ao país". De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades [...]

Os trabalhadores da fábrica de Sines da Indorama Ventures deslocam-se, segunda-feira, a Lisboa para reafirmarem ao Ministério da Economia e do Trabalho que o ‘lay-off’ em vigor na empresa desde o início deste mês é "uma burla aos trabalhadores e ao país".
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE Sul), em comunicado, os trabalhadores rejeitam a paragem de produção por um período de seis meses renováveis por igual período e o pagamento de 66% do salário atual dos trabalhadores.
Na deslocação a Lisboa, a comitiva vai reivindicar "a igualdade de tratamento" no "pagamento dos salários de todos os trabalhadores na íntegra".
"Não pode haver filhos e enteados, sobretudo quando os trabalhadores que menos ganham são os mais prejudicados", lê-se no documento.
Durante a concentração os trabalhadores vão pedir "a intervenção do Governo para impedir mais um saque aos cofres públicos e a preservação de todos os postos de trabalho".
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025