Foto: DR

O prémio reconhece o SIN01 não apenas como uma infraestrutura de referência, mas como a materialização de uma visão ambiciosa de infraestrutura digital sustentável, preparada para responder às exigências da inteligência artificial e a desempenhar um papel determinante no futuro do ecossistema digital europeu.

O centro de dados, instalado em Sines, destaca-se por incluir o primeiro sistema de arrefecimento por água do mar à escala de gigawatt do mundo, um suporte para densidades de IA superiores a 130 kW por rack, uma operação com 100% de energia renovável e uma arquitetura modular e resiliente que define um novo padrão de referência para centros de dados hyperscale na Europa.

Em comunicado, a Start Campus refere que "esta conquista evidencia a solidez da especialização da equipa, as parcerias na indústria — em especial com a Schneider Electric — e o compromisso conjunto com a inovação sustentável".

“Este prémio é um testemunho do talento extraordinário e da dedicação de toda a equipa da Start Campus. Temos muito orgulho no que alcançámos em conjunto e estamos entusiasmados com o futuro que estamos a construir aqui em Sines — uma nova porta de entrada para o crescimento da IA e do digital na Europa”, sublinhou Robert Dunn, diretor executivo da Start Campus.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.