Foto: DR

De acordo com o Sines Tecnopolo, em comunicado, esta iniciativa, cujo arranque está previsto para o início de 2026, “visa capacitar empresários e trabalhadores” para os “desafios da inovação, digitalização, sustentabilidade e internacionalização”.

As iniciativas, que abrangem toda a região do Alentejo, “integram-se no programa Formação-Ação e contam com o apoio de organismos intermédios”, como o IAPMEI, CTP, AIP, CAP, CCP e CEC.

“Combinando formação em sala com consultoria ‘on the job’, os programas promovem uma qualificação prática e personalizada, com impacto direto na produtividade e competitividade das empresas participantes”, indicou.

Segundo Tiago Santos, diretor executivo do Sines Tecnopolo, citado no comunicado, este programa visa “reforçar a competitividade das empresas participantes, que contarão com o acompanhamento direto e personalizado de consultores experientes”.

“Estamos confiantes de que esta abordagem produzirá resultados concretos e duradouros, fortalecendo de forma significativa cada uma das empresas envolvidas”, sustentou.

As empresas interessadas podem candidatar-se a partir de setembro de 2025, com manifestação de interesse até 30 de setembro, através do formulário disponível no site do Sines Tecnopolo.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.