Foto: DR

"O pacote formativo desenvolvido em Portugal foi estruturado para responder diretamente às necessidades diagnosticadas no território, proporcionando competências técnicas consideradas críticas para o acesso, valorização e atualização profissional no setor da energia e na indústria auxiliar", explicou, em comunicado, o Sines Tecnopolo.

Para Amélia Nunes, coordenadora do projeto no Sines Tecnopolo, “estes resultados demonstram a capacidade do território para mobilizar, qualificar e preparar pessoas para novos desafios profissionais num setor altamente técnico e exigente".

"Continuaremos a investir na capacitação de pessoas e empresas, reforçando o papel do Alentejo e Algarve na modernização da indústria auxiliar e na transição energética”, assegurou.

O GREENER é um projeto financiado pelo Programa Interreg VI-A POCTEP 2021–2027, com cofinanciamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), que visa melhorar a eficácia e o caráter inclusivo dos mercados de trabalho ligados às energias verdes.

O projeto atua na qualificação, empregabilidade e integração laboral, envolvendo parceiros de Portugal e Espanha e promovendo ações que respondem às necessidades da indústria auxiliar nos territórios do Alentejo, Algarve e Andaluzia.

As ações formativas realizadas pelo Sines Tecnopolo integram este pacote de capacitação transfronteiriço, contribuindo para um mercado de trabalho mais preparado, moderno e alinhado com as exigências ambientais, de segurança e inovação do setor energético.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.