Foto: Sines Tecnopolo

O projeto designado 'Nautical Alentejo Go International', apresentado no passado dia 31 de janeiro, na Estação Náutica de Moura-Alqueva visa “impulsionar o turismo náutico e promover a internacionalização das empresas do setor na região do Alentejo”, explicou, em comunicado, o Sines Tecnopolo.

Segundo o promotor, esta iniciativa será apoiada em “ações de marketing e de promoção”, além da participação em feiras internacionais e da criação de “produtos turísticos integrados”.

“Todo o projeto assenta na criação de notoriedade e visibilidade internacional da marca Alentejo, contribuindo com isso para tornar o turismo na região do Alentejo mais competitivo”, sustentou.

De acordo com o diretor executivo do Sines Tecnopolo, Tiago Santos, citado no comunicado, trata-se de “uma oportunidade de reconfigurar a imagem turística da região”, integrando “as diversas Estações Náuticas” com a “oferta cultural e natural do Alentejo”, que “se estende das praias do litoral, às águas quentes do interior”.

Com este projeto, indicou, “estamos a criar um ecossistema sustentável e inovador, preparado para competir internacionalmente, atrair novos mercados e dinamizar a economia local”.

A sessão de apresentação do projeto contou com as intervenções, entre outros, do presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, António Ceia da Silva, do presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, e do presidente da ADRAL, João Grilo.

O projeto é cofinanciado pelo Portugal 2030, Alentejo 2030 e pelo União Europeia.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.