Porto de Sines reforça ligação ao Extremo Oriente
O Porto de Sines recebe, a partir de 05 de fevereiro, a escala de navios de última geração que farão a ligação de Portugal ao Extremo Oriente, numa alternativa aos constrangimentos que dificultam o acesso ao canal do Suez. A linha Dragon Service contará com navios de última geração, com capacidade para cerca de 24.000 [...]

O Porto de Sines recebe, a partir de 05 de fevereiro, a escala de navios de última geração que farão a ligação de Portugal ao Extremo Oriente, numa alternativa aos constrangimentos que dificultam o acesso ao canal do Suez.
A linha Dragon Service contará com navios de última geração, com capacidade para cerca de 24.000 TEU, fazendo a ligação entre o Extremo Oriente e a Europa, através da Rota do Cabo, constituindo uma alternativa aos constrangimentos que neste momento dificultam o acesso ao Canal do Suez.
No que diz respeito à rotação do serviço, Sines será o último porto de escala europeu, reforçando a oferta logística entre importantes mercados como o Extremo e Médio Oriente e o Mediterrâneo.
Além do Dragon Service, Sines oferece ainda outros quatro serviços regulares semanais para o Médio e Extremo Oriente, contribuindo desta forma para o incremento da conetividade do setor marítimo-portuário nacional com mercados estratégicos para a economia portuguesa.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025