Porto de Sines reforça ligação ao Extremo Oriente
O Porto de Sines recebe, a partir de 05 de fevereiro, a escala de navios de última geração que farão a ligação de Portugal ao Extremo Oriente, numa alternativa aos constrangimentos que dificultam o acesso ao canal do Suez. A linha Dragon Service contará com navios de última geração, com capacidade para cerca de 24.000 [...]
O Porto de Sines recebe, a partir de 05 de fevereiro, a escala de navios de última geração que farão a ligação de Portugal ao Extremo Oriente, numa alternativa aos constrangimentos que dificultam o acesso ao canal do Suez.

A linha Dragon Service contará com navios de última geração, com capacidade para cerca de 24.000 TEU, fazendo a ligação entre o Extremo Oriente e a Europa, através da Rota do Cabo, constituindo uma alternativa aos constrangimentos que neste momento dificultam o acesso ao Canal do Suez.
No que diz respeito à rotação do serviço, Sines será o último porto de escala europeu, reforçando a oferta logística entre importantes mercados como o Extremo e Médio Oriente e o Mediterrâneo.
Além do Dragon Service, Sines oferece ainda outros quatro serviços regulares semanais para o Médio e Extremo Oriente, contribuindo desta forma para o incremento da conetividade do setor marítimo-portuário nacional com mercados estratégicos para a economia portuguesa.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026