Foto: APS

Em comunicado, a APS revelou que durante a visita, a sócia-gerente da CALB esteve acompanhada pelo responsável pela construção da unidade de baterias de lítio, em Sines.

Segundo a administração portuária, "Sherry WEI visitou os terminais que servirão a produção da CALB em Sines, havendo ainda espaço para uma apresentação detalhada do porto, onde foram realçadas as suas características físicas, que dotam esta infraestrutura de uma capacidade única para operar quaisquer navios e cargas".

"Foi também detalhada a oferta logística de Sines, sinónimo de competitividade e eficiência nos serviços prestados pelo porto e demais stakeholders aos exportadores e importadores Ibéricos", explicou.

A CALB irá construir em Sines uma fábrica de última geração de baterias de lítio, com uma capacidade de produção de 15 GWh de armazenamento de energia.

Prevê-se que esta unidade esteja totalmente operacional em 2028, com o início da construção programado ainda para este ano de 2025.

O projeto contará com um investimento total da ordem dos dois mil milhões de euros, permitindo criar 1. 800 empregos diretos e resultando num impacto significativo na economia portuguesa.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.