Odemira lança 2.ª edição do OP dos Trabalhadores
A fase de apresentação de propostas do Orçamento Participativo dos Trabalhadores do Município de Odemira, com um montante global de 25 mil euros, termina no final deste mês, divulgou a autarquia.
Foto: CMO
O processo democrático e participado, que já vai na 2.ª edição, desafia os trabalhadores a apresentarem e votarem em propostas que identifiquem necessidades reais, estimulem a criatividade e a inovação na procura de soluções, reforçem a responsabilidade individual enquanto agentes de mudança e promovam a colaboração entre colegas e divisões para alcançar objetivos comuns.
De acordo com a Câmara de Odemira, cada proposta tem um valor máximo de 12.500 euros e as vencedoras são incluídas no Orçamento do ano económico seguinte. Em 2024, foram apresentadas 11 propostas, tendo sido escolhidas duas pelos 312 trabalhadores da autarquia que participaram na iniciativa.
Após a apresentação das propostas, segue-se a análise técnica, votação e, por fim, a apresentação dos resultados no convívio de Natal dos Trabalhadores, onde serão divulgadas as propostas vencedoras.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026