Odemira dá início a novo ciclo do Orçamento Participativo
Já teve início a edição deste ano do Orçamento Participativo (OP) de Odemira, com um montante de 300 mil euros para projetos de natureza material ou imaterial, com o objetivo de promover a democracia participativa no concelho.

Foto: CMO
De acordo com a Câmara Municipal, que promove o OP, esta iniciativa visa reforçar “o compromisso com a participação, o envolvimento da comunidade e a criação de respostas concretas para as necessidades locais”.
“Através da apresentação e votação de propostas, os munícipes têm a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do concelho, com um valor global de investimento de 300 mil euros”, explicou.
Ainda segundo o município, as propostas vencedoras serão integradas no Orçamento Municipal do ano seguinte.
“Para promover a coesão territorial será assegurada a concretização de, pelo menos, um projeto numa freguesia com menos de 1.500 habitantes, entre as propostas mais votadas”, sendo o montante máximo por proposta de 75 mil euros.
A fase de apresentação de propostas decorre até 31 de maio, podendo ser efetuada online, através da página www.op.cm-odemira.pt, ou presencialmente durante os Encontros de Participação nas Freguesias. Nestes encontros, as propostas poderão ser discutidas, ajustadas ou admitidas novas sugestões.
À semelhança das edições anteriores, a votação decorrerá no mês de setembro.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025