Indorama Ventures vende fábrica de Sines
A empresa Indorama Ventures vendeu a totalidade da fábrica de químicos de Sines, através da subsidiária neerlandesa. O negócio foi fechado no passado dia 11 deste mês, foi hoje divulgado.
De acordo com o jornal ECO, a unidade de produção de PTA, situada no Complexo Industrial de Sines, foi alienada devido à pressão de custos e contexto macroeconómico.
A decisão é conhecida, poucas semanas de a fábrica ter encerrado e depois de um processo de 'layoff' que colocou, pelo menos, 60 funcionários no desemprego.
Num comunicado, ao qual o ECO teve acesso, a Indorama Ventures explicou que a decisão foi tomada “após uma avaliação completa das condições de mercado e das pressões económicas, incluindo os elevados custos de matérias-primas e de energia, os impactos inflacionistas e a concorrência das importações de PTA de baixo custo".
Perante este cenário, acrescentou, "a empresa decidiu implementar a sua estratégia de otimização de ativos alienando o seu investimento" na fábrica de Sines.
Segundo o ECO, a identidade dos compradores e o valor da operação não foram divulgados.
A transação da fábrica de PTA foi assinada a 11 deste mês, indicou a empresa correspondendo a "uma alienação de ativos e faz com que a empresa Indorama Ventures Portugal deixe de ser uma subsidiária indireta do grupo".
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026