Foto: CMG

Em comunicado, a Câmara de Grândola explicou que a intervenção, que arranca na segunda-feira e deverá estar concluída no prazo de 10 meses, “vai solucionar diversos problemas que a infraestrutura [rodoviária] apresenta” atualmente.

O projeto prevê uma intervenção “num troço de dois quilómetros da estrada da Silha do Pascoal e de 0,68 km na rua Cesário Verde” naquela aldeia do interior do concelho de Grândola, detalhou.

Trata-se de uma obra “há muito reivindicada pela população”, uma vez que, além do “piso da faixa de rodagem” se encontrar “em mau estado”, a via apresenta “drenagem deficiente ou inexistente, bermas, passeios e estacionamentos degradados”, indicou a autarquia.

“Sinalização horizontal inexistente e insuficiente sinalização vertical, falta de equipamentos de segurança e raízes na fundação do pavimento” foram outros dos problemas identificados nesta via.

Segundo o município, o projeto de intervenção, que foi apresentado em sessão pública esta semana, prevê a construção de “uma faixa de rodagem de 4,5 metros de largura no troço não urbano e bermas pavimentadas com 0,50 metros de largura de cada lado” da estrada da Silha do Pascoal.

No troço urbano, está prevista uma “faixa de rodagem com 5,10 metros de largura e passeios com 1,25 metros de largura de cada lado”, adiantou.

Na mesma nota, a câmara referiu que a obra inclui ainda “a construção de novo pontão, drenagem pluvial, pavimentação, sinalização, passeios, estacionamentos e lombas redutoras de velocidade”.

“Durante a execução dos trabalhos serão asseguradas alternativas de circulação, devidamente sinalizadas, de forma a minimizar possíveis transtornos”, concluiu.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.