GNR deteta 46 infrações por campismo e caravanismo ilegais no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A GNR detetou 46 infrações pela prática de campismo e caravanismo ilegais, durante uma operação de fiscalização realizada, esta terça-feira, na área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. De acordo com o Comando Territorial de Setúbal, em comunicado, no âmbito da Operação "Verão Seguro 2022", os militares do destacamento Territorial de Santiago [...]
A GNR detetou 46 infrações pela prática de campismo e caravanismo ilegais, durante uma operação de fiscalização realizada, esta terça-feira, na área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

De acordo com o Comando Territorial de Setúbal, em comunicado, no âmbito da Operação "Verão Seguro 2022", os militares do destacamento Territorial de Santiago do Cacém, detetaram 46 infrações pela prática de campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida, tendo sido identificados os respetivos proprietários.
"O campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida pode conduzir a uma ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública", lê-se no documento.
A GNR adiantou que irá continuar a sensibilizar os caravanistas e campistas para a adoção de "um comportamento mais responsável e amigo do ambiente, especialmente nestas áreas protegidas".
A operação contou com o reforço do Destacamento de Controlo Costeiro de Sines da Unidade de Controlo Costeiro (UCC).
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026