Feira do Turismo em Vila Nova de Milfontes dá a conhecer oferta diversificada do território (c/áudio)
Mergulho, 'stand-up' padle, aulas de surf, passeios de barco no rio Mira, canoagem, andebol de praia e batismos de mergulho, são algumas das atividades que o público tem oportunidade de usufruir, este fim de semana, durante a FEI TUR - Feira do Turismo do SW que está a decorrer em Vila Nova de Milfontes.

Foto: CMO
O certame, promovido pela Câmara Municipal de Odemira, que tem como palco principal a avenida marginal de Milfontes aposta no turismo de natureza, na cultura e na gastronomia com dezenas de expositores da região.
O presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, espera que, acima de tudo, o evento atraia muito público e que dê a conhecer a oferta deste território, em termos de “atividades turísticas”.
O evento é promovido em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e o seu vice-presidente, Pedro Beato, não podia estar mais satisfeito com a dinâmica da edição deste ano que mostra o que de melhor a região tem em termos empresariais e turísticos.
Além da animação turística e desportiva, o programa inclui ainda atividades de lazer, artesanato, gastronomia, música ao vivo e experiências únicas pensadas para toda a família.
O cycling e o cicloturismo estão em destaque através da Rota Vicentina, que durante estes dias promove os mais de 1000 km clicáveis disponíveis no território, para usufruir em autonomia e com pontos de apoio.
Outro dos pontos altos da FEITUR é a componente gastronómica, com várias apresentações e provas no Espaço Showcooking.
Na iniciativa, que conta também com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, estão expostas unidades de alojamento e empresas de animação turística, restaurantes, produtos agroalimentares, artesanato local.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025