Foto: CMO

Segundo a organização, a Câmara Municipal de Odemira, o certame pretende dar destaque aos setores da pecuária, agricultura, turismo, artesanato, produtos locais e gastronomia. 

O artesanato da região volta a reafirmar a sua importância, enquanto expressão viva da cultura local, com um amplo espaço dedicado à exposição e à demonstração ao vivo do trabalho de artesãos, dando aos visitantes a oportunidade de contactar com vários saberes artesanais.

A componente pecuária continuará a ser um dos pilares da feira, contando com várias exposições e concursos de diferentes raças. Entre os destaques do setor estão o 36.º Concurso Nacional da Raça Limousine, o 28.º Concurso Regional da Cabra Charnequeira, o 20.º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia, além de uma mostra dedicada à Raça Bovina Garvonesa.

O certame incluirá ainda o 24.º Concurso Regional de Mel e o 4.º Concurso de Medronho da FACECO, que tem vindo a afirmar-se como parte integrante do evento.

A programação cultural e os espetáculos prometem animar o recinto durante os três dias de festa, com espaços de diversão e atividades para miúdos e graúdos, incluindo teatro, cante alentejano, dança, atividades desportivas, animação infantil e espetáculos musicais.

O palco da feira será ocupado por nomes como D.A.M.A (18 de julho), Bárbara Bandeira (19 de julho) e Clã (20 de julho).

A FACECO será a montra das potencialidades do concelho de Odemira, patentes na diversidade de expositores presentes, através da valorização e divulgação dos seus produtos e atividades. Este evento visa ainda a promoção das associações e agentes económicos e culturais locais e procura potenciar o tecido empresarial e cultural, atraindo novos empreendedores e investimentos para o território.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.