Autoridades policiais efetuam diligências na Câmara de Sines
As autoridades policiais estão hoje a efetuar diligências no interior do edifício da Câmara Municipal de Sines. Segundo o jornal Público, o presidente Nuno Mascarenhas foi detido esta manhã, alegadamente, devido a negócios relacionados com o hidrogénio. De acordo com a edição de hoje do jornal Público “estão em curso esta manhã buscas da [...]

As autoridades policiais estão hoje a efetuar diligências no interior do edifício da Câmara Municipal de Sines. Segundo o jornal Público, o presidente Nuno Mascarenhas foi detido esta manhã, alegadamente, devido a negócios relacionados com o hidrogénio.
De acordo com a edição de hoje do jornal Público “estão em curso esta manhã buscas da PSP em diversos ministérios e na residência oficial do primeiro-ministro, no Palácio de São Bento”.
O Público apurou que já foram detidos o chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária, o consultor próximo de Costa, Diogo Lacerda Machado e o presidente da Câmara de Sines, assim como dois executivos de empresas.
De acordo com o mesmo jornal, “a operação deve-se a uma investigação sobre os negócios do lítio, em Montalegre” e envolverá ainda “uma investigação criminal relacionada com um megaprojeto na área do hidrogénio verde em Sines”.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025