Foto: CMAS

O processo de consulta pública, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, começou no passado dia 17 deste mês e prolonga-se até 28 de agosto.

O projeto consiste na expansão da zona empresarial existente, situada a cerca de dois quilómetros do centro da cidade de Alcácer do Sal, num terreno de 34,83 hectares, dos quais 21,71 hectares já estão implementados desde os anos 90, sendo a ampliação relativa a 13,12 hectares contíguos.

Esta expansão, promovida pelo Município de Alcácer do Sal, justifica-se pela total ocupação da atual área disponível e pela crescente procura de novas empresas interessadas em desenvolver a sua atividade neste território.

O projeto prevê a criação de 10 novos lotes para diferentes tipologias de atividade económica, instalação de infraestruturas como estação de tratamento de águas residuais (ETAR), parque solar com 225 painéis fotovoltaicos, postos de carregamento de veículos elétricos e redes de água, gás e telecomunicações.

O investimento estimado é de 4 milhões de euros e espera-se que contribua para o desenvolvimento socioeconómico do concelho, com a criação de emprego, a diversificação industrial e a valorização da economia local.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.