Foto: DR

Em comunicado, a empresa, que gere os resíduos dos municípios de Santiago do Cacém, Sines, Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Aljustrel e Ferreira do Alentejo, explicou que a campanha arrancou este mês com o objetivo de dar cumprimento às metas nacionais e comunitárias de valorização do vidro.

Com esta iniciativa que tem como mote "V de Vidro", a Ambilital pretende realizar "ações junto de produtores não residenciais", nomeadamente comerciantes, proprietários e funcionários de estabelecimentos do Canal HORECA, com o objetivo de "aumentar a reciclagem de vidro nesta região".

Segundo a empresa, "estão previstas ações junto de 150 estabelecimentos espalhados pelos sete concelhos, através de ações diretas e com aposta na componente digital".

"A campanha permitirá ainda avaliar o nível de envolvimento com a reciclagem de vidro e as principais dificuldades sentidas no dia-a-dia pelos profissionais do Canal HORECA", acrescentou.

A campanha é cofinanciada pela Sociedade Ponto Verde no âmbito do programa “Juntos a Reciclar ++”.

Em paralelo, será lançada a iniciativa “Rally V” que envolve os municípios e as instituições locais numa "competição saudável entre concelhos para incentivar a população a aumentar a quantidade e qualidade de vidro recolhido nos ecopontos".

Esta ação terá "atualização regular de pontuações e divulgação de conteúdos de sensibilização e boas práticas de reciclagem".

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.