Vila Nova de Santo André já tem hortas comunitárias para cultivo biológico
Vila Nova de Santo André já conta com 24 hortas comunitárias para cultivo biológico, depois de ter inaugurado, no passado sábado, o novo espaço situado no Bairro da Atalaia, num investimento inicialmente previsto de dez mil euros. Para a Junta de Freguesia de Santo André, trata-se de um projeto "marcante no âmbito do compromisso assumido [...]

Vila Nova de Santo André já conta com 24 hortas comunitárias para cultivo biológico, depois de ter inaugurado, no passado sábado, o novo espaço situado no Bairro da Atalaia, num investimento inicialmente previsto de dez mil euros.
Para a Junta de Freguesia de Santo André, trata-se de um projeto "marcante no âmbito do compromisso assumido com a defesa do ambiente e com a sustentabilidade", desenvolvido "num espaço cedido gratuitamente pela Câmara de Santiago do Cacém, totalmente intervencionado pelos funcionários da Junta e que contou com a colaboração da empresa Águas de Santo André".
"A agricultura biológica passa agora a fazer parte do quotidiano de 24 hortelões (todos eles residentes na Freguesia)", que receberam formação nas últimas semanas.
Segundo a autarquia, o espaço "contém uma forte componente inclusiva, com espaços destinados a famílias com carência económica e mobilidade reduzida".
No espaço exterior, foi igualmente construído "um passeio que acompanha a largura do equipamento", tendo sido rebaixado "o acesso à passadeira" e colocado "um piso próprio para auxílio a invisuais na aproximação à estrada".
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025