Foto: CMSC

Devido ao apagão, a unidade local cancelou as consultas hospitalares e nos cuidados de saúde primários, exames, análises clínicas e serviço de hematologia.

De acordo com fonte da ULSLA, os serviços foram hoje retomados, entre eles as consultas e exames tendo o atendimento aos utentes regressado à normalidade.

Quanto aos serviços não urgentes, afetados pelo apagão de segunda-feira, “vão ser remarcados”, referiu a mesma fonte.

Contactado pela rádio M24, o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, disse que alguns dos constrangimentos verificados na segunda-feira como o abastecimento de água em algumas zonas da cidade de Santiago do Cacém, já foram resolvidos.

Depois de cerca de 10 horas de apagão total, o autarca garantiu que “o pior já passou” e que hoje as escolas retomaram o seu normal funcionamento e que todos os serviços camarários estão a “voltar gradualmente à normalidade”.

Um corte generalizado no abastecimento elétrico afetou na segunda-feira, desde as 11:30, Portugal e Espanha. O restabelecimento de energia aconteceu de forma gradual ao longo do dia, começando pela zona centro do país.

O operador de rede de distribuição de eletricidade E-Redes garantiu hoje que o serviço está totalmente reposto e normalizado.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.