Foto: DR

Segundo a ULSLA, em comunicado, a visita teve inicio no Polo de Saúde do Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, onde está a ser concluída a reabilitação estrutural do edifício, cuja abertura está prevista para o próximo mês de maio.

Trata-se de uma empreitada financiada pelo PRR (Programa de Recuperação e Resiliência) em quase 700 mil euros que vai permitir dotar o edifício de novas condições de conforto e segurança, explicou.

A governante teve ainda a oportunidade de visitar a obra de construção do novo Polo de Saúde de Porto Covo, no concelho de Sines, que também se aproxima da fase final da empreitada.

De acordo com a ULS, "o novo Polo de Saúde aumenta a área de prestação de cuidados, com mais e mais amplos espaços de trabalho", dotando esta comunidade de "uma infraestrutura moderna".

Já durante a visita ao Hospital do Litoral Alentejano, a governante ficou a par do "desenvolvimento das obras em curso para acolher a futura unidade de Gastroenterologia".

Teve ainda a oportunidade de conhecer "algumas das áreas recentemente reabilitadas", como o Hospital de Dia de Oncologia e a Unidade de Medicina de Ambulatório, a Medicina Física e Reabilitação ou ainda a II fase do Serviço de Urgência". 

A agenda terminou com uma reunião de trabalho, onde foi dada a oportunidade ao conselho de administração da ULSLA de partilhar com Cristina Vaz Tomé a "evolução positiva de vários indicadores nestes últimos anos".

Foi ainda transmitida a "necessidade de reforçar o investimento em projetos diferenciadores, que ajudem a consolidar a estratégia de atratividade e fixação de profissionais em todas as áreas" neste território.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.