Trabalhadores da PSA e LaborSines no Terminal XXI em greve parcial a partir desta segunda-feira
O Sindicato das Indústrias, Energia, Serviços e Águas de Portugal (SIEAP) convocou uma greve parcial dos trabalhadores da PSA Sines e da LaborSines, a partir desta segunda-feira e até 06 de junho, contra a falta de diálogo por parte da administração.
Foto: DR
De acordo com o sindicato, em comunicado, a greve, com paralisações nas últimas duas horas de cada turno, “surge como resposta à falta de respeito e de diálogo sério por parte da administração da PSA Sines e da LaborSines”.
No documento enviado à rádio M24, o SIEAP assegura que “apesar das várias tentativas de negociação, não houve avanços concretos”, tendo a administração da PSA e a LaborSines optado por “ignorar as legítimas reivindicações dos trabalhadores”.
“A administração escolheu o silêncio e a intransigência. Os trabalhadores escolheram a ação”, lê-se na mesma nota.
Segundo o sindicato, “a paralisação afetará todas as operações portuárias no Terminal XXI do Porto de Sines, envolvendo trabalhadores efetivos e contratados, independentemente do vínculo”.
Em causa está a “luta pela dignidade no trabalho, pela valorização de quem garante todos os dias o funcionamento de um dos principais portos do país”, refere o SIEAP, acrescentando que os trabalhadores exigem “soluções reais para problemas reais”.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026