Teatro para famílias leva reflexão sobre a memória ao Cine Granadeiro
O Cine Granadeiro, em Grândola, recebe, este sábado, às 11:00, o espetáculo de teatro para famílias "O avô tem uma borracha na cabeça", uma criação da Companhia Certa que convida o público a refletir sobre a memória, o esquecimento e os laços afetivos.
Foto: DGARTES
Partindo da pergunta “O que fazer quando alguém de quem gostamos nos começa a esquecer?”, o espetáculo é baseado no livro homónimo de Rui Zink e Paula Delecave e aborda, de forma sensível e acessível a todas as idades, a complexidade das relações familiares perante a demência, incluindo a doença de Alzheimer e outras patologias associadas ao esquecimento.
A história acompanha a amizade entre um avô que vai perdendo lentamente as suas memórias e um neto inventor, determinado a encontrar uma cura. Através do olhar e da sensibilidade de uma criança, a peça transmite uma mensagem central e comovente: o amor é mais forte do que o esquecimento.
Com interpretação de Eduardo Faria e Joana Santos, o espetáculo cruza diferentes linguagens artísticas, integrando teatro de marionetas, pelo marionetista Migvel Tepes, e música ao vivo, a cargo de Aníbal Andrade, enriquecendo a experiência cénica e emocional.
Destinado a maiores de três anos, o espetáculo tem a duração de 50 minutos e a entrada é livre, limitada à lotação da sala.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026