Foto: DR

Organizado pela associação ArteCorGeração, em conjunto com a Câmara de Santiago do Cacém, a 11.ª edição do Festival das Cores vai decorrer no Parque Central, em Vila Nova de Santo André, com entrada livre.

De acordo com os promotores do festival, durante os três dias “está garantida muita cor, animação, ritmo e música”, desde “o reggae ao hip-hop e ao rock”.

De acordo com Patrícia Pires, da associação ArteCorGeração, neste festival há uma aposta nas “mostras de artes, nas 'jam grafittis', na mostra de artesanato que, este ano, vai estar maior, no lançamento de pigmentos que já é uma tradição entre os mais pequenos, nos escorregas de água e nos espaços de informação social”.

O programa musical do evento, que celebra “a criatividade e a diversidade com espetáculos, 'workshops', performances e muita explosão de cor” arranca, na sexta-feira, com os concertos de Mizzi Miles, às 23:15, e de Danni Gato (00:45).

Prossegue no sábado, com o espetáculo de Julinho KSD (23:15) no palco principal do festival que se despede do público, no domingo, com o concerto de Slow J, às 22:00.

O cartaz musical fica completo com a atuação, na sexta-feira, de Naomi Falcon & TheBud Colletive (22:00) e do dj MR VR (02:10), no sábado, de Trotil (22:00), dj Epidemia (01:00) e dj Enigma (02:45) e, no domingo, de Kumpania Algazarra (23:30) e dj Makesense (01:00).

No segundo palco do festival “serão apresentadas as bandas mais pequenas”, nomeadamente o grupo Banda Leve, que atua na sexta-feira, às 18:00, e os Aljeroots, no sábado, também ás 18:00.

Além do habitual lançamento de pigmento, ao longo dos três dias, o público que visitar o recinto do festival poderá encontrar uma mostra de artes, Jam Grafitti Streat, com “trabalhos ao vivo e 'workshops' para ensinar a “grafitar”, e o Espaço Criança “pensado para as famílias”, explicou a organização.

“Esperemos que todos possam vir até ao recinto do festival que está direcionado aos jovens, mas também a todas as famílias”, acrescentou a responsável.

O programa do evento, que conta também com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André, inclui ainda diversas iniciativas como a festa da espuma, 'workshops', corrida das cores, tatuagens e atividades desportivas.

O Festival das Cores contará ainda com a presença de artesãos locais no recinto e um espaço de refeição com diferentes propostas e sabores do mundo.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.