Foto: CMS

Segundo a autarquia, em comunicado, depois do Estádio Municipal, estão agora dotados deste equipamento o Pavilhão Multiusos, o Pavilhão dos Desportos e a Piscina Municipal Carlos Manafaia.

O programa consiste não só na disponibilização dos equipamentos, mas também na formação de trabalhadores capazes de assegurar manobras de suporte básico de vida e desfibrilhação nos primeiros minutos após a ocorrência de uma paragem cardiorrespiratória e até à chegada do 112.

"Com a conclusão deste programa nas instalações desportivas, estamos agora mais preparados, com meios técnicos e humanos, para reagir a qualquer situação que possa acontecer”, afirmou o vice-presidente e vereador do Desporto e da Educação, Fernando Ramos.

Segundo o autarca, citado no mesmo comunicado, em breve, serão também instalados desfibrilhadores nas escolas básicas do concelho”, onde já existem “trabalhadores formados para a sua utilização”.

Um desfibrilhador automático externo é um dispositivo médico portátil que, em situações de paragem cardiorrespiratória, analisa o ritmo cardíaco e, nos casos indicados, aplica um choque elétrico com o intuito de se restabelecer um ciclo cardíaco normal e evitar assim a morte da vítima.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.