Sindicato XXI quer saber em que circunstâncias ocorreu o incêndio no terminal de contentores do Porto de Sines
O Sindicato XXI revelou hoje que quer saber quais as circunstâncias em que ocorreu o incêndio que deflagrou no sábado no terminal de contentores do Porto de Sines. Em comunicado, o sindicato, que representa a maioria dos trabalhadores do terminal, concessionado à empresa PSA, disse que vai "exigir saber que circunstâncias levou ao sucedido, para [...]

“O contentor em causa estava carregado com um fertilizante, nitrato de cálcio, utilizado como adubo na agricultura. O incêndio alastrou a outros contentores na proximidade, contabilizando-se cerca de 60 contentores danificados”, explicou a empresa concessionária do terminal.
Segundo a fonte do CDOS de Setúbal, um trabalhador do Terminal XXI, nomeadamente o operador de uma grua, sofreu ferimentos ligeiros quando tentava afastar contentores de outros que estavam em chamas.
No incêndio estiveram empenhados três veículos de combate a incêndios e 12 operacionais por parte da Autoridade Portuária, oito autotanques, duas ambulâncias, veículos de comando e 24 operacionais dos Bombeiros de Sines, Cercal do Alentejo, Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, Alvalade, Grândola, Aljustrel e da Polícia Marítima.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026