Seniores de Sines transformam bandeiras azuis em objetos de arte têxtil
O Centro de Artes de Sines recebe, a partir desta quarta-feira, uma exposição de objetos de arte têxtil criados por utentes de um espaço sénior, a partir de antigas “bandeiras azuis”, no âmbito do Programa Bandeira Azul 2023. Segundo o município, em comunicado, na exposição intitulada “BandAr’t”, os utentes do Espaço Sénior do Bairro Marítimo [...]
O Centro de Artes de Sines recebe, a partir desta quarta-feira, uma exposição de objetos de arte têxtil criados por utentes de um espaço sénior, a partir de antigas “bandeiras azuis”, no âmbito do Programa Bandeira Azul 2023.
Segundo o município, em comunicado, na exposição intitulada “BandAr’t”, os utentes do Espaço Sénior do Bairro Marítimo foram desafiados a transformar antigas bandeiras azuis, bandeiras “qualidade de ouro” e “praia acessível” em arte têxtil.
Para tal, “foi desenvolvido um ateliê de costura por parte das frequentadoras deste espaço sénior que permitiu incutir e redescobrir práticas de reutilização, reaproveitamento e reciclagem”, explicou.
Além da exposição, que pode ser visitada até 02 de dezembro, o projeto Band’Art contou, numa primeira fase, com uma ação de sensibilização dos utentes deste espaço sénior sobre o impacto da produção e do curto ciclo de vida de produtos têxteis.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025