Bombeiros, Proteção Civil e Junta de Cercal do Alentejo coordenam fornecimento de água potável à população
Os bombeiros voluntários, o Serviço de Proteção Civil e a Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo estão a coordenar o fornecimento de água potável à população, depois de uma avaria na bomba de abastecimento ter 'secado' as torneiras da vila.
Foto: JFCA
Numa publicação, na página oficial do Facebook, a Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo, explicou que está disponível uma cisterna de água potável no Quartel dos Bombeiros do Cercal do Alentejo até que a situação se encontre plenamente resolvida.
De acordo com a junta de freguesia, a empresa Águas Públicas do Alentejo "está a trabalhar" numa "outra linha de captação" de água, nomeadamente, "no poço próximo da fonte da Bica Santa", onde ocorreu a avaria que, desde sexta-feira, está a impedir o abastecimento de água a cerca de 1.500 pessoas na vila de Cercal do Alentejo.
A Junta de Freguesia apelou ainda ao apoio da população na identificação de pessoas com mobilidade reduzida ou que não tenham possibilidades de se deslocar ao quartel, para que informem os bombeiros de forma a que seja possível deslocar meios directos.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026