Foto: DR

Em comunicado, a associação revelou que, com a eleição do novo conselho de administração da AdSA, do Grupo Águas de Portugal, foi designado o administrador executivo, Rui André, para desempenhar a presidência da COMSINES.

"Num contexto de reindustrialização e constantes desafios à escala mundial, Portugal e Sines em particular desempenham um papel central e estratégico a nível europeu, pela sua excelente localização e também pela sua atratividade e potencial de investimento enquanto plataforma estratégica para a exportação e internacionalização", realçou.

Na mesma nota, a associação sublinhou que este crescimento da economia portuguesa "constitui também um desafio", tendo em conta "a paisagem industrial de Sines, com impacto direto no dia a dia destas comunidades".

"Também nas comunidades locais, nos trabalhadores da indústria e na vida das suas famílias, no desenho das políticas urbanas e territoriais em contexto industrial, deve procurar um progressivo caminho de sustentabilidade, de inovação e de transformação tecnológica com vista ao cumprimento do seu principal compromisso com as pessoas, com o património de Sines, mas sobretudo com o seu futuro", pode ler-se. 

A Associação COMSINES tem como missão atuar proativamente na Comunidade Sineense, no sentido de promover o Desenvolvimento Sustentável da Região e da sua Comunidade.

São membros da associação atualmente a Associação Empresarial de Sines, a Águas de Santo André, a aicep Global Parques, a Air Liquide, a APQuímica, a APS, o CENFIM, a EcoSlops, a ETLA, a EuroResinas, a GALP, a MadoquaPower2X, a PSA Sines, a Repsol, a Câmara Municipal de Sines, o SinesTecnopolo, a ULSLA e a Universidade de Évora.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.