Foto: DR

Fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou que, entre as 03:30 e as 09:30, foram registadas perto de cem ocorrências, a maioria quedas de árvores e de estruturas,  e cheias com várias vias interditas.

A mesma fonte adiantou que, cerca das 07:00, foi dado o alerta para o resgate de três pessoas, no concelho de Santiago do Cacém, que se encontravam no interior de duas viaturas que ficaram retidas na estrada devido à chuva intensa.

Contactado pela rádio M24, o comandante dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém, Pedro Torrão, explicou que as vítimas “ficaram presas, dentro das suas viaturas”, na estrada que liga Santiago do Cacém a Vale Rainha, devido à chuva intensa e fortes rajadas de vento.

“A forte chuva, associada às fortes rajadas de vento fez com que a estrada ficasse submersa, mas as pessoas foram resgatadas com sucesso, sem ferimentos, e as viaturas retiradas do local”, afirmou.

Ainda em Santiago do Cacém, o concelho mais afetado da região do Litoral Alentejano, pela depressão Kristin, há registo de danos em seis viaturas devido à queda de cedros de grande porte, e uma inundação em Vale Verde.

Já no concelho de Alcácer do Sal, a queda de quatro árvores de grande porte no cemitério da cidade, causou danos num “considerável número de sepulturas”, obrigando ao seu encerramento, divulgou o município.



Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.