Quatro militares da GNR detidos por agressões a imigrantes no concelho de Odemira
Quatro militares da GNR foram detidos esta quarta-feira pela Polícia Judiciária de Setúbal por crimes de ofensa à integridade física qualificada, sequestro agravado e violação de domicílio a imigrantes nepaleses, no concelho de Odemira. O caso, que remonta a outubro do ano passado, envolve militares colocados "à data dos factos" nos postos de Odemira e Milfontes, [...]
Quatro militares da GNR foram detidos esta quarta-feira pela Polícia Judiciária de Setúbal por crimes de ofensa à integridade física qualificada, sequestro agravado e violação de domicílio a imigrantes nepaleses, no concelho de Odemira.

O caso, que remonta a outubro do ano passado, envolve militares colocados "à data dos factos" nos postos de Odemira e Milfontes, divulgou hoje a Policia Judiciária no site oficial.
Segundo o Correio da Manhã, a detenção dos militares surge após agressões para com dois imigrantes nepaleses que se encontravam a trabalhar na agricultura em Vila Nova de Milfontes, na sequência de um desentendimento entre uma das vítimas e o patrão e na presença de um militar.
Na altura, adianta o CM, o militar, amigo do patrão, terá agido em sua defesa e, mais tarde, juntamente com outros três militares, terão invadido o domicílio e agredido os emigrantes.
Na operação estiveram envolvidos o Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ, a Guarda Nacional Republicana, através do Comando Territorial de Beja em colaboração com o Comando Territorial de Setúbal.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026