Foto: arquivo

Durante a inauguração do certame, em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, destacou que o investimento “é cada vez maior” para melhorar a oferta e as condições do recinto.

"Fazemos um esforço para, todos os anos, ir melhorando [o certame]. Sabemos que, ano após ano, a fasquia é cada vez mais alta, o investimento é cada vez maior, mas creio que as pessoas merecem e que Grândola merece", frisou.

Segundo o autarca, "as condições financeiras têm ajudado a melhorar os espetáculos que, como se sabe, estão cada vez mais caros e vamos introduzindo alterações ao espaço, que está bastante melhor".

"Para o próximo ano já não sou eu, serão outros, vamos aumentar as condições no centro [do recinto], está o projeto aprovado e é preciso ir requalificando e investindo todos os anos, desde logo nas infraestruturas da feira e está tudo muito bem encaminhado para, este ano, ser mais uma vez um êxito".

Ao nível do público esperado ao longo dos cinco dias da feira, Figueira Mendes, admitiu que a autarquia "já perdeu a conta", mas avançou que, nos últimos anos, pelo certame têm passado "cerca de 150 mil visitantes".

Esta sexta-feira, segundo dia da feira, a animação arranca, às 18:00, no Picadeiro Turismo do Alentejo e Ribatejo, com os Batismos Equestres, proporcionando ao público uma experiência única de contacto com cavalos.

Logo depois, entre as 18:30 e as 19:30, na Tenda Animal, decorre um colóquio subordinado ao tema "Valorização dos Serviços do Ecossistema", dinamizado pela Ansub - Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado.

A programação continua no Picadeiro às 20:30 com a realização da Gala Equestre, sob o mote "Arte Equestre, Património Imaterial da Humanidade", destacando a importância e beleza desta tradição cultural.

Simultaneamente, às 20:00, haverá animação de rua com a presença da Bandinha da Moca, que promete contagiar o público com música e boa disposição.

Às 22:00, no Palco Principal, o destaque vai para a atuação da popular banda portuguesa Os Quatro e Meia, num espetáculo muito aguardado.

A noite termina no Palco Bar, às 23:45, ao som da música brasileira com Adriana Ramalho & Banda Back to Bahia, garantindo um encerramento animado e envolvente.

Organizada pelo Município de Grândola, a Feira de Agosto continua a ser um ponto alto no calendário cultural da região, com entrada livre e atividades para toda a família.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.