Projetos do Município de Odemira distinguidos no Prémio Arquitetura no Alentejo
A Olaria Municipal e o Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, dois equipamentos culturais do Município de Odemira, foram distinguidos na 2.ª edição do Prémio Arquitetura no Alentejo, promovido pela Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitetos.
Foto: CMO
De acordo com o município, em comunicado, o projeto da Olaria Municipal, localizada em Odemira, da autoria do arquiteto Daniel Pinho (atelier ARDE – Arquitetura e Design, de Odemira), foi o vencedor na categoria de Reabilitação.
Já o projeto do Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, em São Martinho das Amoreiras, do arquiteto Filipe Oliveira (técnico do Município de Odemira), recebeu a Menção Honrosa, também na categoria de Reabilitação.
O município, enquanto dono de obra, recebeu as distinções, numa cerimónia que se realizou, quinta-feira, pelo vereador Pedro Ramos, na presença dos arquitetos autores dos projetos e da empresa construtora - Virgílio de Sousa Leal.
A entrega de prémios decorreu no âmbito do 17.º Congresso dos Arquitetos, que termina hoje no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Alentejo (CCDRA), em Évora.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica em Vila Nova de Santo André
25/11/2025
GNR detém homem por violência doméstica contra a sua mãe em Santiago do Cacém
02/12/2025
Barco de pesca naufraga ao largo de Sines sem causar vítimas
29/11/2025
Homem detido por roubo com arma branca em estabelecimento comercial em Sines
04/12/2025