Foto: CMO

O executivo municipal conta com três vereadores em regime de tempo inteiro, nomeadamente, Ricardo Cardoso, Raquel Silva e Pedro Ramos, eleitos pelo Partido Socialista.

Tendo em conta as áreas de atuação da autarquia, o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, assume funções no âmbito da Promoção da Eficiência dos Serviços Municipais, da Produção de Investigação, Inovação e Conhecimento Aplicado, da Gestão de Projetos e Parcerias para a Promoção do Desenvolvimento Local e da Valorização do Património Natural e Cultural, designadamente na concretização de projetos previstos para o mandato 2025/2029.

No âmbito da responsabilidade direta sobre os serviços municipais, inerentes à Estrutura Orgânica, o autarca assume as funções de coordenação geral, programação estratégica, cooperação e participação, comunicação, cultura e juventude, desporto, saúde e proteção civil.

Já ao vice-Presidente Ricardo Cardoso, vereador em regime de tempo inteiro, foram atribuídas funções no âmbito da Promoção da Eficiência dos Serviços Municipais, da Resposta Integrada ao Munícipe e do Desenvolvimento Económico, designadamente na concretização de projetos previstos para o mandato 2025/2029.

No que respeita a funções no âmbito da responsabilidade direta sobre os serviços municipais, assumiu as áreas do licenciamento, desenvolvimento económico, atendimento e gestão documental, arquivo municipal, informática, leitura e faturação, gestão orçamental e financeira, contabilidade e tesouraria, contratação pública e gestão de stocks e armazéns, património, notariado; assessoria jurídica, contraordenações e execuções fiscais e fiscalização.

A Vereadora Raquel Silva assumiu funções no âmbito da Promoção da Eficiência dos Serviços Municipais, da Valorização dos Recursos Humanos, da Promoção do Sucesso Educativo, da Promoção de Uma Escola Para Todos e Para Cada Um, da Promoção do Acesso de Todos à Habitação Digna, bem como do Programa de Inovação Social, designadamente na concretização dos projetos previstos para o mandato 2025/2029.

Ficou ainda responsável pela gestão de recursos humanos, educação, inovação social, saúde pública, proteção civil (substituição do Presidente) e habitação.

O vereador Pedro Ramos assumirá funções no âmbito da Promoção da Eficiência dos Serviços Municipais, da Promoção da Requalificação Urbana e da Qualidade dos Espaços Públicos, da Promoção  da Eficiência dos Recursos, da Mobilidade e do Acesso, designadamente na concretização de projetos previstos para o mandato 2025/2029.

Nomeadamente, eficiência hídrica, dos sistemas de tratamento e dos sistemas de recolha e encaminhamento de resíduos, eficiência energética e descarbonização, eficiência e inovação nos transportes coletivos.

Assumirá igualmente funções nas áreas de obras municipais, toponímia, sistemas de informação geográfica, reabilitação urbana, planeamento e ordenamento do território, planeamento e intervenção na rede viária, espaços públicos e jardins, administração direta (incluindo empreitadas conexas/ complementares), cemitérios, oficinas municipais e serviços urbanos, mobilidade, energia, ambiente – em matéria de gestão e tratamento de resíduos, de abastecimento de água e/ou de águas residuais, bem como dos respetivos sistemas, alterações climáticas, transporte coletivo de passageiros e frota conexa, eventos e logística e manutenção de edifícios e equipamentos.

Os vereadores Manuel Matias (Chega), Luís Cardoso (CDU – Coligação Democrática Unitária) e Ana Cortes (AD – Coligação PSD/CDS-PP) não têm quaisquer áreas de função e pelouros atribuídos.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.