Pólo de Saúde de Cercal do Alentejo reabre hoje após reabilitação estrutural
O pólo de Saúde de Cercal do Alentejo reabriu hoje ao público, após uma profunda obra de reabilitação estrutural, num investimento aproximado de 600 mil euros, divulgou a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

Foto: ULSLA
Com a conclusão da obra, o pólo de Saúde volta a funcionar no edifício de origem, localizado no Bairro Zeca Afonso, em Cercal do Alentejo, depois de ter sido necessário alterar o local de funcionamento deste serviço.
Em comunicado, a ULSLA explicou que o edifício “foi totalmente remodelado e adaptado às necessidades da comunidade de Cercal do Alentejo, permitindo diversificar a carteira de serviços através de novas funcionalidades do espaço”.
Apesar de estarem ainda a decorrer “os arranjos exteriores, bem como alguns acabamentos pontuais”, a ULSLA avançou que o edifício “reúne todas as condições para voltar a acolher a equipa e normalizar o funcionamento” deste pólo de Saúde.
Segundo o Conselho de Administração da ULSLA, esta empreitada, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), resultou num “espaço de altíssima qualidade, confortável e seguro”.
O pólo de Saúde de Cercal do Alentejo serve uma população de cerca de três mil utentes.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025