Foto: CMSC

De acordo com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, em comunicado, o processo de discussão pública está a decorrer desde a passada segunda-feira, dia 10 deste mês, e por um período de 30 dias.

Sendo que "o objetivo final será a elaboração de um novo PU para a cidade" de Santiago do Cacém, a autarquia pretende saber "qual a avaliação que os munícipes fazem do que foi concretizado" no atual documento, "o que correu bem e menos bem" e, desta forma, "ir ao encontro das suas expetativas no futuro".

Segundo o município, a revisão dos planos municipais decorre da Lei e da necessidade de adequação à evolução, a médio e longo prazo, das condições ambientais, económicas, sociais e culturais que determinaram a sua elaboração.

"O relatório, em causa, foi elaborado para fazer o balanço e monitorizar o grau de concretização dos objetivos a que o PU de Santiago do Cacém se propôs, tendo em consideração que este plano define as opções de ordenamento do território para a cidade de Santiago do Cacém, e vigora desde 1998", explicou a autarquia.

Com a avaliação apresentada "pretende-se, ainda, determinar se esses objetivos continuam a ser pertinentes para dar resposta aos desafios que se avizinham para o crescimento da cidade e periferia", acrescentou.

O processo pode ser consultado nos balcões de atendimento, Balcão Único Municipal (BUM) ou Gabinete Municipal de Santo André (GMSA), nos dias úteis, das 08;30 às 15:30, e na página eletrónica do município na internet em www.cm-santiagocacem.pt.

 

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.