Foto: PJ

De acordo com a PJ, em comunicado, os factos ocorreram, no passado dia 21 de maio, após ameaças de roubo com uma suposta arma de fogo no interior de um estabelecimento comercial, tendo o individuo sido detido esta quarta-feira.

Segundo a PJ, "após entrar na loja e percorrer vários corredores, o suspeito pegou num produto exposto e dirigiu-se à caixa, colocando sobre o balcão um papel manuscrito dizendo estar armado e exigindo o dinheiro da caixa registadora".

"Ao mesmo tempo, levanta a camisa e exibe uma arma tipo pistola que trazia à cintura que, no decurso da investigação, veio a apurar-se não ser real", precisou.

Quando a vítima explicou que "não era possível abrir a caixa registadora", o homem colocou-se "em fuga, apeado".

No entanto, refere a PJ, "tendo em conta as circunstâncias do caso e a localidade onde ocorreu, o ato causou alarme social e intranquilidade pública".

Na sequência das diligências de investigação, com o apoio da GNR local, foi possível identificar o autor e recolher elementos de prova que culminaram na detenção do suspeito, assim como na localização e apreensão da arma aparentemente utilizada.

O detido, de 53 anos, sem ocupação laboral, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Odemira.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.