PJ detém homem por suspeitas de roubo num estabelecimento comercial em Milfontes
Um homem, de 53 anos, foi detido pela Policia Judiciária (PJ) por suspeitas da autoria de um crime de roubo qualificado num estabelecimento comercial em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

Foto: PJ
De acordo com a PJ, em comunicado, os factos ocorreram, no passado dia 21 de maio, após ameaças de roubo com uma suposta arma de fogo no interior de um estabelecimento comercial, tendo o individuo sido detido esta quarta-feira.
Segundo a PJ, "após entrar na loja e percorrer vários corredores, o suspeito pegou num produto exposto e dirigiu-se à caixa, colocando sobre o balcão um papel manuscrito dizendo estar armado e exigindo o dinheiro da caixa registadora".
"Ao mesmo tempo, levanta a camisa e exibe uma arma tipo pistola que trazia à cintura que, no decurso da investigação, veio a apurar-se não ser real", precisou.
Quando a vítima explicou que "não era possível abrir a caixa registadora", o homem colocou-se "em fuga, apeado".
No entanto, refere a PJ, "tendo em conta as circunstâncias do caso e a localidade onde ocorreu, o ato causou alarme social e intranquilidade pública".
Na sequência das diligências de investigação, com o apoio da GNR local, foi possível identificar o autor e recolher elementos de prova que culminaram na detenção do suspeito, assim como na localização e apreensão da arma aparentemente utilizada.
O detido, de 53 anos, sem ocupação laboral, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Odemira.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025