Foto: DR

Organizado pela Câmara de Alcácer do Sal, em parceria com entidades do concelho e da região, o certame realiza-se no Parque Urbano 25 de Abril com o mote “Alcácer do Sal tem vida”.

Além do cartaz musical, o cartel tauromáquico e os 118 expositores são algumas das razões para a atração do público ao recinto da feira durante os cinco dias.

As tasquinhas, o artesanato, os produtos locais, a gastronomia e os petiscos vão voltar a fazer as delícias dos visitantes "num total de 118 expositores", mais "dez do que no ano passado", avançou o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal durante a apresentação do evento.

Recordando as obras de 4,5 milhões de euros no parque urbano que permitiram que a Pimel desse “um salto significativo”, o autarca garantiu, para a edição deste ano, um reforço na limpeza e na segurança do recinto.

O cartel tauromáquico é outro dos destaques do certame, com a corrida de toiros, marcada para domingo, às 18:00, na Praça de Touros João Branco Núncio.

Irá contar com a participação dos cavaleiros Luís Rouxinol, Duarte Pinto, Emiliano Gamero, Marcos Bastinhas, Francisco Núncio e Sónia Matias, que vai assinalar os 25 anos de Alternativa.

Ainda no âmbito do evento, será assinalado o 30.º aniversário da Biblioteca Municipal, celebrado no Dia do Município, terça-feira (24), com a atribuição do nome de Henrique Bicha Castelo, ao médico-cirurgião e professor universitário, natural de Alcácer do Sal, a título póstumo, àquele equipamento.

No âmbito do evento, destaque também para a exposição com o tema “12 anos de Poder Local”, Concursos de Mel, Doçaria e Petiscos, a exposição de gado e máquinas agrícolas, a animação, o Espaço Criança, o Espaço Jovem, o PIMEL Nónio Bus, as atividades equestres e uma zona de 'gaming'.

A inauguração do certame decorre, na sexta-feira, às 18:00, no Pavilhão Gracieta Baião. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.