Foto: CMO

Em comunicado, a Câmara de Odemira, sublinhou que o projeto “Pegadas no Mira” tem vindo a consolidar-se como uma referência na região, mobilizando um número crescente de participantes.

Só em 2025 "mais de mil caminhantes participaram nas várias iniciativas, contribuindo para o crescimento e para a valorização do projeto", referiu.

O programa foi reforçado este ano e passa a integrar dez caminhadas, distribuídas ao longo do ano e por várias freguesias do concelho.

A Caminhada dos Reis, em Odemira, marcou o arranque das “Pegadas no Mira” no dia 04 deste mês de janeiro. As próximas iniciativas passam por Santa Clara-a-Velha (01 de fevereiro), São Martinho das Amoreiras (01 de março), Relíquias (22 de março) e Colos (17 de maio).

O programa continua no verão, com uma iniciativa associada à FACECO - Feira das Atividades Económicas do Concelho de Odemira, a 19 de julho, que percorrerá trilhos da Zambujeira do Mar, Azenha do Mar e São Teotónio.

Segue-se Bicos (20 de setembro), Sabóia (04 de outubro, com a Caminhada da Mulher - Dia Mundial da Luta contra o Cancro da Mama), São Luís (15 de novembro) e Vila Nova de Milfontes (06 de dezembro), indicou a autarquia.


Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.