Foto: CMO

Em comunicado, a autarquia explicou que, com esta medida, pretende  "garantir equidade no acesso a um percurso escolar e académico a todos os jovens do concelho".

Assim, no "ano letivo 2024/2025, a atribuição das bolsas de estudo contempla 55 alunos do ensino secundário e superior, com o valor de três mil euros (Escalão A) e 1.500 euros (Escalão B)", revelou.

Em paralelo, através da atribuição de prémios por mérito, no valor de 1.250 euros, a Câmara de Odemira "pretende premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolar".

"Os três prémios por mérito a atribuir a alunos do ensino secundário foram indicados pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes)", precisou.

Segundo o município, a atribuição de bolsas de estudo é realizada de acordo com os critérios definidos em Regulamento, com base nas carências económicas dos agregados familiares, sendo os critérios para atribuição de prémios de mérito definidos pelas respetivas escolas.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.