“Museu do Esquecimento” leva a poesia de Afonso Cruz aos palcos do Litoral Alentejano
O espetáculo “Museu do Esquecimento”, da companhia Trigo Limpo Teatro ACERT, vai percorrer o Litoral Alentejano, a partir de hoje e até à próxima sexta-feira, no âmbito do projeto EmCena 2025.

Foto: DR
Inspirada na obra de Afonso Cruz e com dramaturgia de Pompeu José e Catarina Requeijo, a peça propõe uma reflexão sobre a memória, o esquecimento e a identidade, através de uma linguagem teatral visualmente impactante e emocionalmente intensa.
A peça é apresentada hoje no Centro de Artes de Sines (CAS), seguindo para Santiago do Cacém, quinta-feira, onde será apresentada no Auditório Municipal António Chainho (AMAC). A última sessão está marcada para sexta-feira, em Vila Nova de Santo André, na Escola Secundária Padre António Macedo (ESPAM).
As apresentações realizam-se sempre às 21:30, têm duração de 60 minutos e são recomendadas para maiores de 12 anos.
O projeto é uma organização da Ajagato, contando com a parceria das Câmaras Municipais de Santiago do Cacém e Sines. O espetáculo integra a programação de 2025 do EmCena, uma iniciativa que continua a levar o melhor do teatro contemporâneo português às comunidades do Alentejo Litoral.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025