“Museu do Esquecimento” leva a poesia de Afonso Cruz aos palcos do Litoral Alentejano
O espetáculo “Museu do Esquecimento”, da companhia Trigo Limpo Teatro ACERT, vai percorrer o Litoral Alentejano, a partir de hoje e até à próxima sexta-feira, no âmbito do projeto EmCena 2025.
Foto: DR
Inspirada na obra de Afonso Cruz e com dramaturgia de Pompeu José e Catarina Requeijo, a peça propõe uma reflexão sobre a memória, o esquecimento e a identidade, através de uma linguagem teatral visualmente impactante e emocionalmente intensa.
A peça é apresentada hoje no Centro de Artes de Sines (CAS), seguindo para Santiago do Cacém, quinta-feira, onde será apresentada no Auditório Municipal António Chainho (AMAC). A última sessão está marcada para sexta-feira, em Vila Nova de Santo André, na Escola Secundária Padre António Macedo (ESPAM).
As apresentações realizam-se sempre às 21:30, têm duração de 60 minutos e são recomendadas para maiores de 12 anos.
O projeto é uma organização da Ajagato, contando com a parceria das Câmaras Municipais de Santiago do Cacém e Sines. O espetáculo integra a programação de 2025 do EmCena, uma iniciativa que continua a levar o melhor do teatro contemporâneo português às comunidades do Alentejo Litoral.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026