Município e GNR celebram contrato de comodato para alojamento de militares
O Município de Odemira e a GNR celebraram um contrato de comodato para alojamento de militares do Posto Territorial de São Teotónio, do Destacamento Territorial de Odemira, para garantir a presença das forças de segurança no território.
Foto: CMO
O contrato de comodato foi assinado pelo presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, e pelo comandante do Comando Territorial de Beja da GNR, Coronel José Manuel Brito Sousa, no dia 12 deste mês, nos Paços do Concelho de Odemira.
O Município disponibiliza à GNR, a título gratuito, um imóvel na vila de São Teotónio para uso exclusivo como alojamento de militares do Posto Territorial daquela localidade.
Esta iniciativa decorre da parceria institucional que o município tem estabelecido para apoio à presença da GNR no território, com vista ao reforço dos meios de segurança e à melhoria das condições de trabalho e de alojamentos dos militares.
Em anos anteriores foram estabelecidos idênticos contratos de comodato para continuidade da cedência de parcela de terreno para a Esquadra de Cavalaria de Vila Nova de Milfontes do Destacamento Territorial de Odemira e para cedência de imóveis para alojamentos dos militares dos Postos Territoriais de Odemira e de Sabóia.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025
Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025
Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025
Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025