Foto: CMAS

Através deste protocolo pretende-se, principalmente, a coprodução e implementação do Plano Local de Saúde (PLS) do Alentejo Litoral 2025-2031, como documento estratégico que visa a melhoria do estado de saúde da população desta região.

O PLS consiste num instrumento primordial de gestão da intervenção em saúde, e de apoio à tomada de decisão técnica, política, estratégica e organizacional, consubstanciando-se na carta de compromisso assinar por ambas as entidades.

E assenta num modelo de promoção da saúde, prevenção e gestão da doença, e nos determinantes de saúde, promovendo uma consciência coletiva, através da participação e corresponsabilização.

O protocolo garante igualmente a colaboração e articulação destas duas entidades na prossecução de Operações Essenciais da Saúde Pública , na criação e desenvolvimento de um Observatório de Saúde do Alentejo Litoral, para compilação de vários indicadores que influenciam/determinam o estado de saúde da comunidade local.

No âmbito do protocolo, que terá uma vigência de cinco anos, será assinada a Carta de Compromisso entre Município e a ULSLA.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.