Morreu bombeiro de Odemira hospitalizado no São José após acidente
O bombeiro da corporação de Odemira, Dinis Conceição, que se encontrava no Hospital de São José, em Lisboa, morreu hoje na sequência dos ferimentos provocados pelo despiste de um veículo de combate a incêndios, na quarta-feira, disse fonte da corporação.

Foto: AHBVO
“Confirmo que faleceu o bombeiro que se encontrava no Hospital de São José, em Lisboa. Recebemos a notícia no princípio desta manhã e julgamos que deve ter falecido no final da madrugada, ainda não sabemos mais pormenores”, disse o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira, António Camilo.
O bombeiro, de 38 anos, residente na freguesia de São Luís, fazia parte da corporação de Odemira “há cerca de 20 anos” e integrava uma das Equipas de Intervenção Permanente (EIP) de Odemira.
Na quarta-feira, a EIP, composta por cinco elementos, foi chamada a intervir “numa queimada autorizada” em Saboia que “se descontrolou”, explicou o presidente da associação humanitária.
“Tinham feito [o trabalho] e regressavam a casa” quando o veículo de combate a incêndios se despistou provocando ferimentos aos cinco bombeiros.
Os Corpos Sociais, Funcionários, Quadro de Comando, Quadro Ativo, Quadro de Honra da AHBV de Odemira já enviaram as sentidas condolências à família do bombeiro.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025