Foto: DR

De acordo com o autarca, devido à chuva forte que se fez sentir esta manhã foi necessário encerrar aquela escola, que inclui alunos do pré-escolar e 1.º ciclo, por falta de condições de funcionamento.
"Fruto do mau tempo e, em particular, da chuvada, houve necessidade de encerrar a escola, uma vez que não havia condições para continuar a funcionar normalmente porque houve ali várias inundações e infiltrações do telhado", explicou.
Além disso, acrescentou, devido à infiltração "algumas placas do telhado caíram", pelo que, por questões de segurança, optou-se pelo encerramento.
"A caracterização terá de ser feita com muito maior profundidade, seguramente que o problema não se vai conseguir resolver de um momento para o outro e, na minha opinião, terá que haver uma intervenção de fundo para resolver o problema", afirmou.
Segundo o autarca, a reabertura daquele estabelecimento de ensino vai "depender muito da evolução do tempo" remetendo para o final do dia um apuramento das condições da escola.
"Acredito que se o tempo não se agravar mais ou se der aqui algumas tréguas, porventura, amanhã já possa haver condições mínimas de segurança para a reabertura da escola", apontou.
O mau tempo provocou ainda inundações na Escola Vasco da Gama, que obrigou ao encerramento do Pavilhão Desportivo, devido a problemas antigos na cobertura, e no edifício do Mercado Municipal de Sines, revelou o autarca.
Portugal está sob efeito da depressão Cláudia, que obrigou a avisos quanto ao vento, chuva e agitação marítima fortes.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.