Foto: DR

De acordo com a Coligação Democrática Unitária (CDU), em comunicado, o candidato, de 64 anos, natural de São Luís, "tem uma longa e reconhecida ligação ao poder local democrático, ao movimento associativo e à vida comunitária da freguesia".

O candidato iniciou a sua intervenção autárquica com apenas 24 anos, tendo sido secretário da junta, entre 1986 e 1990, no executivo presidido por José Monteiro (Barbancha).

Desde então, integrou diversos executivos da freguesia, entre 1995 e 2009, foi membro da Assembleia de Freguesia entre 2009 e 2013, presidente da junta, entre 2013 e 2017, eleito na Assembleia de Freguesia, entre 2017 e 2021, e voltou à presidência da junta em outubro de 2021, cargo que exerce atualmente.

"Manuel Campos é, assim, um dos autarcas com maior experiência e conhecimento do território, estando ligado à maioria das obras concretizadas em São Luís nas últimas três décadas, sempre com dedicação, trabalho coletivo e proximidade à população", refere a coligação.

Com uma forte ligação ao movimento associativo e comunitário, o candidato comunista integrou as direções do Grupo Desportivocda Casa do Povo de São Luís e da Sociedade Recreativa e Musical Sanluizense, a Direção Regional de Bejacdo STAL da qual é membro da Mesa da Assembleia Geral e integra a Delegação Regional de Beja da ANAFRE.

Profissionalmente, iniciou-se na construção civil aos 13 anos, formou-se como carpinteiro no Centro de Formação Profissional de Aljustrel e, em 1988, ingressou nos quadros do Município de Odemira como trabalhador da área da fiscalização.

"A candidatura de Manuel Campos representa a continuidade de um percurso de compromisso com a população, de profundo conhecimento da realidade local e de defesa do poder local democrático", acrescentou.

As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro deste ano.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.