Foto: DR

A iniciativa está a ser coordenada pelos Bombeiros Mistos de Grândola, após um apelo da própria população. O comandante da corporação, Cláudio Tomé, explicou que a ação solidária surgiu da vontade da comunidade em ajudar quem foi mais atingido pelo mau tempo.

“Neste momento, estamos a fazer o acolhimento de vários bens, em articulação com os Bombeiros Voluntários de Ourém, que será o local de entrega”, referiu o comandante.

Entre os materiais recolhidos encontram-se telhas, cordas, lonas, materiais de construção civil, bem como produtos alimentares, artigos de higiene, roupa, cobertores e água. Para esta campanha, não estão a ser aceites donativos monetários.

Segundo Cláudio Tomé, a recolha está a ser feita através do contacto com empresas locais, permitindo que a população adquira diretamente os materiais necessários, que são depois entregues no quartel dos bombeiros pelas próprias empresas.

A ação conta ainda com o apoio de empresas privadas, que já disponibilizaram os camiões para o transporte dos bens.

“O objetivo é concluir a recolha até ao final da tarde de quinta-feira e, na sexta-feira de manhã, seguir para Ourém para efetuar a entrega”, adiantou o comandante, estimando ser possível carregar dois a três camiões.

Também o Sindicato XXI, em Sines, se associou a esta onda de solidariedade, promovendo uma campanha de angariação de bens alimentares, produtos de higiene e materiais de apoio para enviar para o distrito de Leiria.

De acordo com fonte do sindicato, foram criados pontos de recolha no Terminal XXI do Porto de Sines, na sede do sindicato e nas Juntas de Freguesia de Sines e de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, apelando à participação dos trabalhadores e da comunidade.

Os bens recolhidos, com prioridade para lonas, geradores e materiais de construção, deverão seguir para a região de Leiria no próximo dia 10 deste mês.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.