Foto: DR

A candidata é natural de Lisboa, onde estudou, mas cedo foi viver para a Alemanha onde passou a juventude. Nesse período dedicou-se ao artesanato, bijutaria e confeção de roupas. Após o 25 de Abril trabalhou alguns anos no secretariado da Linde, nos estaleiros da CNP em Sines, tendo depois ido trabalhar para a Inglaterra e Dinamarca.

Apaixonada pelo Alentejo desde jovem, onde sempre sentiu uma forte ligação com as suas terras e gentes, voltou para Portugal e foi morar para a Cabeça-da-Cabra na freguesia de Porto Covo. Recentemente fixou-se definitivamente na freguesia de Cercal do Alentejo na zona da Fonte Santa de Baixo.

Dispõe-se pela primeira vez a intervir civicamente, candidatando-se às eleições autárquicas para ajudar e contribuir para o bem-estar coletivo, social e ambiental. No respeito e valorização das pessoas e o património histórico e natural da freguesia.

E defende uma freguesia para todos, orientada para um desenvolvimento que crie emprego baseado na agricultura sustentável, incentivando a produção e consumo locais.

A candidata acredita que Cercal do Alentejo “tem uma riqueza e enormes potencialidades que não se coadunam com industriais agressivas para o ambiente ou megacentrais fotovoltaicas”.

As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.